quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Como me APRESENTAR para oferecer o meu produto ou serviço?

Se você sabe quem você é, deverá saber como se COMPORTAR ao se apresentar ao seu cliente.

Muito de uma venda é ditado através do COMPORTAMENTO do vendedor.

Quando disse que o vendedor deve ter em primeiro lugar, COERÊNCIA, também quis dizer que ele deve representar o que vende.

Representar no sentido de externar ás pessoas: CONFIANÇA, VERDADE, COMPROMETIMENTO, CAPACIDADE DE AJUDAR, e não menos importante, A IMAGEM DA EMPRESA.

E todas essas qualidades acima citadas, podem ser prejudicadas, caso o vendedor não seja coerente em relação à sua postura de venda.
Isso começa mesmo na primeira ligação, ao ser respeitoso ao invés de meloso. 

Ao vender a sua visita e ter a oportunidade de se apresentar fisicamente para o seu cliente, a postura deve continuar, até mesmo a maneira como se chega numa empresa, pode determinar quem você é, por exemplo se estacionar na vaga de Cadeirantes.
Pisar na grama.

Mascar chicletes, deixar o celular ligado, sentar-se desleixadamente, não ser cortês com a secretária, dentre outras ações impensadas que podem denotar que você não está preparado para servir. 

SIM VENDEDORES DEVEM ESTAR PREPARADOS PARA SERVIR, SEMPRE, DA MELHOR MANEIRA POSSÍVEL.

Coerência em usar roupas adequadas e perfumes suaves.

Coerência ao cumprimentar a todos a que fizer contato direto, começando pelo zelador ou a pessoa que lhe abre a porta, a secretária, que muito provavelmente o atendeu, e por fim a pessoa que o ouvirá.


O bom vendedor deve ser DISCRETO.

Já vi vendedores enfiando os pés pelas mãos, ao tomarem café sem que lhes oferecessem, outros entrando em salas de reuniões sem serem chamados e até mesmo outros que para parecerem comunicativos, dão seus pitacos em assuntos paralelos.

Vi outros falando  mal do concorrente.

Outros com cara de bife mal passado, mal humorados e ranzinzas, ao invés de SORRIREM, ou manterem um semblante otimista.















Em suma:

O vendedor de Alta Performance deve ser Educado, e pensar em como as suas atitudes podem influenciar na maneria como lhe vêem e lhe compram, antes do seu produto.

E você, tem analisado a sua PRESENÇA DE PALCO?

Porque isso pode ser determinante quanto ao seu SUCESSO EM VENDAS.




quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

PROSPECÇÃO EFICIENTE.

VOCÊ compraria o que está VENDENDO?

A principal dica que eu dou quando se trata de prospecção, é que você se sinta confortável em relação ao que vai oferecer.

Somente ofereça o seu produto ou serviço quando tiver a convicção de que compraria se fosse o cliente.

Levante os pontos positivos que tem a oferecer e pense como cliente. O que faria você comprar o produto ou serviço oferecido?

Pense também nos pontos negativos, em relação a outros de marcas similares e produtos que possam substituí-lo, pois isso o ajudará a ter argumentos quando for necessário apresentar-se para falar do seu produto.

Formule argumentos inteligentes e coerentes, e não queira simplesmente inventar desculpas, o seu cliente quase sempre é inteligente, e com certeza não comprará de alguém que o esteja enrolando.

Reflita se o seu produto ou serviço pode somar à sua vida familiar, profissional e pessoal. se sim, tenha certeza de que o mesmo pode ocorrer com o seu cliente.


As pessoas tendem a dar maior valor naquilo que representa, de fato, algo nas suas vidas, ou pode fazê-las se sentirem bem.



Depois de ter a certeza de que pode aquirir o que está oferecendo às pessoas, aí sim estará pronto para o próximo passo:

Fale com o seu cliente.

Internalize sentimentos e boas percepções sobre o seu produto ou serviço, pois será isso que o seu cliente vai sentir, quando você começar a falar.